O que aconteceu em 03 de julho de 2011


Músicas e cânticos:

* Com Jesus não estou sozinho (Evaristo Nazaré)
* Em sua luz (Evaristo Nazaré)

Frase da Semana:

“Daqui a pouco estará aqui a surpresa das mais esfuziantes que Deus já criou na Comunidade. O Símbolo da alegria que não pode ser contido num corpo...” Pr.Marcos Monteiro falando de Anísia Neta.   

Resumo:

A reflexão dessa domingo foi em torno da Ceia do senhor observando o aspecto do cotidiano. De acordo com o pastor Marcos Monteiro o cotidiano é essa coisa bela, onde cabe filósofos, artistas, questionadores, inocentes entre outros personagens da vida real e falou de Jesus como uma figura que vivia intensamente o cotidiano não só dele, como das figuras históricas da época e observou de maneira interessante sobre Jesus dizendo: “Jesus não pode ser classificado como teólogo, pois ele vivia o mistério imenso de Deus.”
Marcos, completa dizendo que o Deus do cotidiano vem através da cultura. E o mais interessante é que ele existe em todas as culturas. “O desafio é viver a intensidade do cotidiano sem perder a profundidade do mistério”, finalizou. 

Presentes: Marcos, Cleise, Anísia, Marcos Felipe, Emerson, Evaristo.       

3 comentários:

  1. Eu tenho que dizer que estou super lisonjeada com as palavras de Marcos... apesar de saber que foi tudo ensaiado com ele... hehehehehehe

    Pessoal, amo muito vcs!!! A Comunidade é um espaço de alegria, missão e realização!!! Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Neta, qualquer coisa que se diga é pouco pra traduzir a sua beleza como ser humano... Só quem tem o privilégio de estar em sua companhia nem que saiba um minuto por semana sabe do que tô falando... Homenagens são a nossa forma singela de tentar te mostrar o quanto cada pessoa nesse pedacinho do mundo te ama...

    ResponderExcluir