O que aconteceu em 06 de outubro de 2013


 As Mesas de Jesus


Mt. 18, 20. - “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”.

A mesa de Jesus é memória e presença dele mesmo.
A mesa de Jesus é partilha do que temos e do que somos.
A mesa de Jesus é espaço para todas e todos.
A mesa de Jesus é mensagem de luta e de esperança.
A mesa de Jesus é a garantia de que a festa continua.
A mesa de Jesus é alimento para a vida.


                                                      - A mística da cadeira vazia 

Cânticos

* Canto de um povo reunido
* Ao orarmos senhor 374 hcc
* A verdade vos libertará
* Pão da vida pão do céu” - 516 hcc

Trechos Bíblicos

I Corintios 14: 26

“Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro doutrina, este traz revelação, aquele outra língua, e ainda outro interpretação. Seja tudo feito para edificação”

Marcos 2: 15-17

“Achando-se Jesus à mesa na casa de Levi, estavam juntamente com ele e com seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque estes eram em grande número, e também o seguiam.”
Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos dele: Porque come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
Tendo Jesus ouvido isto, repondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico. e, sim, os doentes; não vim chamar justos, e, sim, pecadores.”

I Corintios 11: 23-26.

“Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
E tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto em memória de mim.”
“Damos-te graças, Pai nosso, pela santa vinha de Davi, teu servo, que nos deste a conhecer por meio de Jesus, teu Servo. A ti seja glória eternamente!”.

João 2: 1-11

“Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus.
Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.
Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.
Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

Então ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.
Estavam ali seis talhas de pedra que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas.

Jesus lhes disse: Enchei d'água as talhas. E eles as encheram totalmente.
Então lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.
Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho, não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água, chamou o noivo, e lhe disse: Todos costumam por primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.
Com este deu Jesus princípio a seus sinais, em Caná da Galiléia, manifestou a sua glória e os seus discípulos creram nele”.


João 10, 10b
“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

Presentes: Roberta*, Henrique, Paula Kaline*, Cleise, Mara, Alêtuza, Jorge, Ana, Darci, Mariana, Caroline, Efraim, Cleide, Marcos, Jean, André, Emerson, Lourdinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário