A experiência de servir e compartilhar.



Participar do I encontro de Formação da Aliança de Batistas do Brasil como membro da comunidade de Jesus particularmente pra mim foi um presente. Presente que exigiu presença, presente que exigiu a manifestação da minha pré – essência (meu eu maior) em favor do meu ego aparente (minha identidade social e aparente). Esse presente dado à mim pela Comunidade de Jesus me proporcionou mudanças significativas em minhas estruturas inconsciente e espiritual. Como agradecer? Como dizer: Obrigado por essa partilha. Acho que esse singelo texto expressará meus mais sinceros sentimentos de gratidão.

Reconhecer o acolhimento de Marcos Monteiro, seu forte abraço e seu lindo sorriso que toca meu coração, pela sua simplicidade que me desafia a ser simples e leve na vida. Em um mundo que sempre impõe perfeição (modelos) de todos, encontro em Marcos o desejo de ver o melhor em cada um, aquilo que é singular e único, sem impor modelos do que fazer e de como fazer: “ Vamos sendo...” Esse é Marcos Monteiro. Estou aprendendo a ser mestre...  

Reconhecer a centralidade de Marcos Felipe, revelado em seu oposto pela sua risada gostosa e alta que me faz lembrar que a vida deve ser gozada de múltiplas formas mesmo através de uma gargalhada alta e descontraída. Marcos (Felipe) com seu jeito introvertido (não confundam com timidez) e seu raciocínio assertivo me faz confiar em suas palavras e entrega, ou seja, tenho aprendido que a sabedoria não existe apenas no discurso elaborado, mas em um conjunto de atitudes que elaboram “discursos de ação”.

Reconhecer a paciência de Jorge Nery, seu caminhar tranqüilo e seu ouvir que analisa cada palavra dita e seu olhar que analisa cada momento de encontro, sua coragem e seu amor pelo pastorado. Em meio aos meus afazeres no evento ele me chamou e perguntou: Você esta nervoso? (não lembro bem a palavra, mas foi algo próximo disso), estava preocupado em fazer tudo certo, preocupado que o evento não houvesse sustos, e nesse momento em que ele perguntou eu sentir o pastorado de Jorge, ele quis saber como eu estava internamente e isso me trouxe paz no mesmo instante, foi imediato. 

Reconhecer a alegria de Mara, linda, com seus lindos cabelos negros e sua voz forte e sua gargalhada, seu abraço quente sem preconceito, sua inteligência e sua força de vontade, símbolo de mulher forte e ao mesmo tempo sensível ao toque, um arquétipo de mulher tipicamente brasileira em sua essência, doce afável, extrovertida e simples. Qualidades que temperam a vida. 

Reconhecer a entrega de Fátima, sempre sorridente, mesmo sabendo que nos bastidores da sua existência enfrentou batalhas complexas que exigiram muita força de vontade, lhe admiro a cada dia querida Fátima, pela sua gentileza, seu carinho e sua inteligência. Marcos Monteiro tem uma sorte grande em ter você como secretaria, duas personalidades que se complementam no serviço. Parabéns por ser a pessoa que você é. 

Reconhecer a competência de Emerson, nossa, profissional de reponsa! Rs. Um homem que luta pelos seus ideais, um homem que possui a força de vontade e a capacidade para ir bem mais longe do que imagina chegar, um homem feliz, inteligente e afetuoso com todo tipo de gente, esperto e habilidoso à aquilo que Deus lhe confiou.  Emerson dedico à você essas palavras fruto das minhas analises intuitivas. 

Reconhecer Fernando que nos ajudou em tudo àquilo que a Comunidade de Jesus precisou e segundo as suas possibilidades. Ser esse homem que em poucos encontros mostrou estar aberto ao dialogo sem verdades apriorísticas e que consegue estabelecer pontes entre pessoas. 

Reconhecer a elegância de Aletuza, digo aqui elegância intelectual e sua eloquência com as palavras, uma mulher que ama mulheres (isso dá pano pra manga, rs) uma mulher que manifesta o arquétipo feminino em plenitude beleza física e espiritual. Forte e integrativa, sensível e apaixonada. Tenho a impressão que sua paixão (vontade e desejo) que rege seu raciocínio intelectual, e esse casamento (sentimentos e pensamentos) é que faz seus discursos ser humanizado e sofisticado.

Obrigado a todos por compartilhar o que há de melhor em cada um, foi um delicioso banquete espiritual.         

André C. Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário