O que aconteceu em 22 de janeiro de 2012

Abrimos o nosso culto com um texto bem interessante trazido pelo Pr. Marcos Felipe que é de autoria de Eduardo Galeano chamado "Direito ao delirio."


O Direito ao Delírio - Eduardo Galeano

Está a nascer o novo milénio. Não dá para levar o assunto demasiado a sério: ao fim e ao cabo o ano 2001 dos cristãos é também o ano 1379 dos muçulmanos, o 5114 dos maias e o 5762 dos judeus. Além disso, o novo milénio nasce no primeiro de Janeiro por obra e graça de um capricho dos senadores romanos, que em determinada altura decidiram romper com a tradição que mandava celebrar o ano novo no começo de cada primavera. [
texto completo]
 

Músicas e cânticos:

* Convite a Liberdade
* Xote da Vitória

Reflexões bíblicas:

Genesis 2.7

Frases da semana:

"Mito é um modo diferente de comunicar verdades profundas." Marcos Monteiro
"É preciso entender a missão como espiritualidade de Vida" Anisia Neta
"Nós somos um instrumento de sopro" Cleise Monteiro

Resumo:

Reforçando o tema Espiritualidade essa semana continuamos a refletir sobre isso e dessa vez com a palavra do Pr. Marcos Monteiro que de maneira brilhante discorreu sobre a espiritualidade como o sopro de Deus, fazendo uma ligação direta com o ato de respirarmos e o significado disso para a Vida da humanidade. Dentre as reflexões uma muito importante que é perceber o ar como elemnento básico de vida. "Aprender a respirar é aprender a sorver o ar de acordo com a ocasião." disse Marcos Monteiro. Ouça no player abaixo os melhores momentos. Vale a pena!!

 O Pr. Marcos Felipe trouxe ao final do nosso culto uma reflexão que tem validade pra se repensar e avaliar a vida como um todo. "Isso é uma coisa tão siumples mas no nosso mundo ocidental nós somos levados a comprar, e entrar no projeto do outro. E a gente é levado o tempo todo a passar a maior parte do nosso tempo trabalhando numa coisa que não faz parte da nossa missão. O mundo ociedntal rouba essa coisa do trabalho como parte da sua vida, como parte de algo que constitui você como ser no mundo, e faz vocêr se engajar no projeto do outro que as vezes não tem nada haver com você e rouba sua vida, rouba seu ar, rouba seu fôlego, passa tempos gastando ar, respiração com uma coisa que não é você, que não faz parte de você." finalizou levando os presentes à reflexão.      

Presentes: Marcos, Anisia, Marcos Felipe, Ivan, Cleise, Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário