O que aconteceu em 15 de janeiro de 2012





Músicas e cânticos:

*Cântico – Ajuntamento
*Convite a Liberdade

Reflexões bíblicas:

Exequiel 37. 1-14

Frases da semana:

“Deus vê a sinceridade da pessoa e age, no que ela não pode” Cleise Monteiro
“A gente não consegue se movimentar no mundo sem uma causa” Marcos Felipe
“A razão não é suficiente para pensar todas as coisas” Marcos Felipe



Resumo:

Nesse domingo (15/01), falamos de espiritualidade, enfocando o espírito de vida e o sopro de Deus que traz a vida ao mundo, o Pr. Marcos Felipe trouxe reflexões que despertaram pontos de vista interessantes entre os presentes e pensamentos que vale a pena o registro: “O caminho de espiritualidade é o caminho para a vida”; “A vida é só um sopro, que cada um escolhe como viver”; “O espírito de Deus é a força que traz vida ao mundo”; “No profetismo, o profeta é aquele que está entre o povo no meio do vale e que tem a capacidade de sentir antes de todo mundo o que o povo vai sentir e este alerta os demais sobre as dores da caminhada.”
E prosseguiu dizendo sobre a postura de lutar contra a violência e contra os agentes de morte apresentados naturalmente pelas sociedades de todos os tempos. 


Outro ponto trazido pelo irmão Valdeir são as dores, feridas e seqüelas provocadas pelo modelo sensacionalista e aprisionador da maioria das igrejas. “Eu era infeliz, me sentia numa prisão depois de conhecer uma nova proposta uma nova visão de reino de Deus de acolhimento aqui na Comunidade hoje eu sou feliz” finalizou. 

Presentes: Cleise, Ana, Marcos Felipe, Valdeir, Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário