O que aconteceu em 28 de julho de 2013




Músicas e cânticos:

* Que estou fazendo se sou Cristão
* Filho do dono

Reflexões bíblicas:

Marcos 10. 17-31

17 Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção e se pôs de joelhos diante dele e lhe perguntou: "Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?"
18 Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.
19 Você conhece os mandamentos: 'Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe'".
20 E ele declarou: "Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência".
21 Jesus olhou para ele e o amou. "Falta uma coisa para você", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me."
22 Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
23 Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: "Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!"
24 Os discípulos ficaram admirados com essas palavras. Mas Jesus repetiu: "Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus!
25 É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".
26 Os discípulos ficaram perplexos e perguntavam uns aos outros: "Neste caso, quem pode ser salvo?"
27 Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus".
28 Então Pedro começou a dizer-lhe: "Nós deixamos tudo para seguir-te".
29 Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho,
30 deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna.
31 Contudo, muitos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros".


Frases da semana:

“A pobreza cria um olhar diferente sobre o outro” - Marcos Monteiro

“Quem vai pro Reino de Deus não é quem é bom, é quem é solidário” - Marcos Monteiro

“Em diversos meios há pessoas que se apossam das coisas, muita gente é ‘dono’, ‘proprietário’ do que deveria ser de todos” - Marcos Monteiro.

“Bom é uma categoria que com certeza não interessa a Jesus” – Marcos Monteiro.

“Marcos (Monteiro) trabalha a Bíblia enquanto projeto de vida, e é disso que nós precisamos hoje em dia, de profetas. Hoje infelizmente temos nas ‘Igrejas’ mais ‘sacerdotes’ que profetas”  - Eliab Barbosa.

“Profeta tem a capacidade de trazer a mensagem para o cotidiano, e no cotidiano fazer a gente entender o Reino de Deus”  - Eliab Barbosa. 


Resumo:

Neste domingo o Pr. Marcos Monteiro trouxe a provocação reflexiva contida no livro de Marcos que fala do jovem rico e todas as considerações que o texto faz, contextualizando com os nossos dias e fazendo pertinentes considerações sobre o conceito de propriedade da sociedade do século XXI e todas as implicações disso e apresentando como atitude em contra partida a isso o ato de ser solidário com o próximo. “Na sociedade atual o modelo de solidariedade não é um modelo querido, é um modelo ameaçador, porque vai na contra mão do sistema e contraria os poderes estabelecidos, e principalmente a logica do capitalismo,” explicou Monteiro.  


Presentes: Anisia, Eliab, Marcos, Cleise, Emerson, Belo, André, Gean, Américo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário