O que aconteceu em 29 de janeiro de 2012



Músicas e Canticos 


* Momento Novo 


Reflexão biblica: Jeremias 34.8-16 (Leitura coletiva)


Resumo: 


Neste domingo recebemos a visita de Gabriel e Vana que são de Feira de Santana e moram em Cuiabá e que nos trouxe uma história de vida muito interessante mostrando as providencias de Deus no momento certo sempre. Tivemos também a nossa partilha semanal com relatos bem interessantes. E a nossa irmã Lourdinha trouxe um texto reflexivo do livro A Carícia essencial de Roberto Shinyashiki chamado "Uma estória de carícias" e este foi a nossa palavra da semana interligando com as emocionantes histórias de vida apresentadas no momento de nossa partilha. Um dia como poucos aqui e único como sempre e ao final oramos por todos presentes e ausentes. 


UMA ESTÓRIA DE CARÍCIAS - ROBERTO SHINYASHIKI


Neste conto, Claude Steiner, com muita sabedoria e  ternura,  sintetiza muitas idéias sobre Carícias. Era uma vez, há muito tempo, um casal feliz, Antonio e Maria, com dois filhos chamados João e Lúcia. Para entender a felicidade deles, é preciso retroceder àquele tempo. 


Cada pessoa, quando nascia, ganhava um saquinho de carinhos. Sempre que uma pessoa punha a mão no saquinho podia tirar um Carinho Quente. Os Carinhos Quentes faziam as pessoas sentirem-se quentes e aconchegantes, cheias de carinho. As pessoas que não recebiam Carinhos Quentes expunham-se ao perigo de pegar uma doença nas costas que as fazia murchar e morrer. 

Era fácil receber Carinhos Quentes. Sempre que alguém os  queria, bastava pedi-los. Colocando-se a mão na sacolinha surgia um  Carinho do tamanho da mão de uma criança. Ao vir à luz o Carinho se  expandia e se transformava num grande Carinho Quente que podia ser  colocado no ombro, na cabeça, no colo da pessoa. Então, misturava-se com a pele e a pessoa se sentia toda bem. As pessoas viviam pedindo Carinhos Quentes As pessoas viviam pedindo Carinhos Quentes umas às outras e nunca havia problemas para consegui-los, pois eram  dados de graça. 
Por isso todos eram felizes e cheios de carinhos, na maior parte do tempo. [Livro completo]




Presentes: Anisia, Marcos Felipe, Emerson, Marcos, Lourdinha, *Gabriel, Vana, Cleise. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário