O que aconteceu em 27 de novembro 2011



Reflexões bíblicas:

Salmos: 138. 1-8
Ageu 02 16-18  

Frases da semana:

"Quando nos falta os sentidos, sobra o que? Sobra Deus. E se sobra Deus sobra muito” – Marcos Monteiro

“Deus deve dar tanta risada de mim” - Emerson Azevedo

“Emerson, a alegria de Deus” - Anisia Neta e Marcos Monteiro]

“Deus se diverte com a criatividade exuberante de Emerson, com o meu atrapalhamento e quando o pessoal descobre que Marcos Felipe é pastor” - Marcos Monteiro     

* Do Facebook de Anísia Neta:

"Deus usa até os nossos defeitos" Cleide Dorta Benjamim.

"Quem compreende o mar, esse mar não passa de um aquário. Também um Deus que se compreende totalmente, é um deus muito pequeno".   

Resumo:

Nossa reunião começou diferente com uma reflexão enviada pelo nosso irmão O Pr. Toinho que encontra-se em uma situação delicada da vida, pois foi diagnoticado pelos médicos que ele precisa amputar a outra perna e cerrar uma parte da bacia. De acordo com informações do Pr. Djalma, a cirurgia foi realizada neste domingo (27/11), e Toinho permanece na UTI em recuperação.

O Pr. Toinho enviou uma mensagem que serviu como reflexão nessa manhã e também nos fez pensar sobre a idéia que temos a cerca de destruição descontrução, reconstrução e construção de vidas e de valores. Acompanhe o texto a seguir:



Texto: João 12: 32 [Jesus disse]
“Eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim”
Leitura: Salmo 138, 1-8

                                      Brincando de Ioiô

        Hoje é meu 118º dia de estadia aqui no hotel, digo, Hospital
das Clínicas em Salvador-BA e, ouvir o meu silêncio tem sido um
exercício diário na construção, desconstrução e edificação literal do
meu “pensar”, o que me traz lógica para refletir sobre as próprias
verdades, tropeçando na maioria das vezes, subindo e descendo,
tentando alcançar o degrau do imaginário construído pelos meus
achismos e experiências pessoais.

        Quem na vida não brincou de ioiô? Desce-sobe,  desce-sobe...
Sempre desce primeiro, depois, talvez suba. Para ele subir direito e
preciso darmos um puxão, porém, se largarmos o ioiô ele se
desenrolará, e a depender do impulso, poderá subir novamente, ou não.
Ao encerrar a brincadeira, o melhor é fazê-lo subir por inteiro e
tomá-lo na mão. Se ele ficar em baixo sobrará aquele fio solto
inconveniente, que poderá embaraçar.

        Já me “hospedei” aqui, neste período, em seis apartamentos,
em andares distintos e, entre subidas e descidas, tenho me visitado
com o encantamento do encontro e/ou reencontro comigo mesmo. Algo
esplêndido! Sensação de estar nu diante de si mesmo.

        E como diz o versículo 7 da nossa leitura: “Ainda que eu
passe por angústias” (descer)... “Estendes a tua mão direita e me
livras” (subir). Sendo esta a dinâmica da vida.

        É verdade que conseguimos subir de novo, um pouco, mas de
desce-sobe em desce-sobe, quem nos segura mesmo, lá em cima é Deus!
Assim seja!



Salvador, 17 de novembro de 2011
Pr. Antônio Ribeiro.”



Presentes: Marcos Felipe, Emerson, Anisia, Marcos, Cleise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário