O que aconteceu em 20 de fevereiro






Musicas e cânticos:

* Canto de um povo reunido
* Coração Nordestino

Resumo:

Este domingo (20/02) foi atípico e parecido com os nossos primeiros cultos, pois reapareceu dois dos moradores de rua ligados à comunidade de Jesus, Zequinha e Mar e também tivemos a visita do nosso Pastor Eliab Barbosa que atualmente mora em Recife.

Mar a Zequinha falaram das dificuldades enfrentadas nesse período que passaram sumidos do nosso convívio e falaram também da vitória de terem deixado de consumir bebidas alcoolicas há um ano e mostram a diferença dessa ação na mudança de vida deles, pois eles já conseguiram comprar um barraco e começaram a recuperar a dignidade deles. "Agora eu tenho onde deitar pra descansar, botar minha panela no fogo e fazer minha comida, tenho onde tomar um banho, não preciso mais bater de porta em porta para pedir um pão" disse Zequinha.
 
Eliab ficou emocionado com a recuperação de Mar e Zequinha, pois, foi o primeiro a acreditar que eles tinham jeito e viu seu trabalho render frutos. " Eu estou convencido de que não adianta nenhum argumento o mais bonito, o mais teologicamente fundamentado e correto se asa pessoas não estiverem dispostas a mudar."

O Pastor falou ainda sobre a estadia dele em Recife e o trabalho que está desenvolvendo com moradores de rua de lá "Eu estou circunscrevendo Minha Igreja ao limite da Rua Dom Bosco, praça Maciel Pinheiro, praça 17, rua do imperador e no Recife antigo... A gente consegue ajudar essas pessoas... A gente se pauta no mais ilustre morador de rua que foi Jesus."

Eliab falou também de questões pertinentes a Feira de Santana sobre a falta de políticas públicas voltadas para moradores de rua, a políticas é muitas vezes repressiva na qual se expulsa as pessoas, com atitudes de desrespeito à vida humana. " O rosto de quem sofre é o rosto de Jesus, a face dos sofredores é a face de Jesus, muitas vezes o nosso preconceito faz com a gente julgue as pessoas." concluiu. 

Presentes: Zequinha, Marilene (Mar), Eliab, Marcos, Cleise, Emerson.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário