O que aconteceu em 16 de maio de 2010

Músicas e Cânticos

* Porque ele vive

Passagem bíblica: Salmo 36. 6b-9 - Leitura coletiva

Resumo:

O Culto desse domingo, 16 de maio, iniciou-se com uma oração, em seguida a partilha da semana.  As reflexões foram em torno das relações que as igrejas no geral tem com seus fieis no que tange à ceia, conceito de pecado, dízimos e ofertas e a analise entre o que deveria ser feito e o que se faz.
Para o Pastor Marcos Monteiro, de acordo com os estudos bíblicos os relatos a primeira ênfase da ceia é o retorno de Jesus e o povo manifestava a alegria de comer e beber de novo com o Cristo: - A vida é uma teia de relações craidas por Deus, explica o Pr. Marcos.
Quanto aos relacionamentos o Pastor tentou refletir coletivamente os motivos pelos quais as pessoas decidem estar juntas ou separadas, ou ainda como essas pessoas administram os conflitos da convivência e o papel de igreja nesses conflitos e conclui de maneira interessante dizendo: - A gente não conhece os caminhos de um homem e de uma mulher...
E sobre os dízimos e ofertas ele preferiu estender as discussões para quando tiver mais pessoas enfatizando o tema em discussão esse ano de 2010 que é “Economia e Vida”, Mas elucidou algumas duvidas dos presentes falando das diferenças da obrigação para a satisfação em dar mais que receber e ilustrou uma de suas falas com uma fala no mínimo reflexiva dos tempos de Pastoreio em Maceió: “Não quero que você apenas contribua, mas que descubra o prazer de contribuir”, disse a um fiel na época.
E concluiu “Os seus bens são bens de Deus, e bens de todos”.
Finalizamos como os pedidos de oração no qual oramos pelas vidas dos ausentes ao culto como também em especial pela irmã Cleise que encontra-se em uma fase delicada no final da defesa do mestrado, do tio do irmão Emerson que infartou, mas Graças a Deus não morreu e do sobrinho de Danilo que numa tentativa de assalto tomou um tiro e Graças a Deus também não morreu, oramos abraçados em frases e finalizamos.           

Presentes: Zailda / Marcos / Danilo/ Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário